Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/10/2008 | 00h00

Promoções não evitaram queda nas vendas

A queda nas vendas veículos na primeira metade de dias úteis de outubro, em relação ao mesmo período de setembro, ainda não é um indicador preciso da direção para a qual caminha o mercado, mas já reflete o temor do consumidor diante da crise internacional, apesar das promoções e das fortes campanhas de varejo para desovar estoques

Automotive Business

A queda nas vendas veículos na primeira metade de dias úteis de outubro, em relação ao mesmo período de setembro, ainda não é um indicador preciso da direção para a qual caminha o mercado, mas já reflete o temor do consumidor diante da crise internacional, apesar das promoções e das fortes campanhas de varejo para desovar estoques. O mercado de usados deu sinal forte de desaceleração. Em comparação com a performance do setor na primeira metade de dias úteis de outubro de 2007, no entanto, não há muito o que reclamar: a queda na vendas de carros foi pequena (1,27%), enquanto houve um avanço expressivo dos comerciais leves (17,19%) e crescimento dos caminhões de 26,61%. Se a desaceleração no varejo continuar, as fábricas do setor automotivo devem rever o planejamento das férias para o final do ano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência