Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 20/10/2008 | 00h00

As dificuldades de Ghosn para sobreviver

O portal Exame analisa a trajetória do brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Renault Nissan conhecido como ‘matador de custos’ pela ousadia na recuperação da Nissan e reconhecido como uma espécie de midas do setor automotivo.

Automotive Business

O portal Exame analisa a trajetória do brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Renault Nissan conhecido como ‘matador de custos’ pela ousadia na recuperação da Nissan e reconhecido como uma espécie de midas do setor automotivo. Agora o executivo enfrenta dificuldades e seu comando entra em risco por não cumprir metas. Segundo o artigo, a maior ameaça vem da Europa, onde a Renault vende dois terços de seus veículos. As vendas na região caíram 33% desde janeiro, enquanto a comercialização também dá sinais de desaceleração em emergentes como Romênia, Hungria e Rússia. "Ninguém na indústria estava preparado para uma crise de tais proporções", afirmou Ghosn durante o Salão do Automóvel de Paris, no início de outubro. Na ocasião ele apresentou o novo Mégane, que representa uma das apostas da Renault mas chega em momento difícil. Ghosn desdobra-se, aprofunda os cortes de custos e começa a dividir o comando das operações para garantir a sobrevivência à frente do grupo e também preservar a fama de executivo eficiente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência