Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 22/10/2008 | 00h00

O novo mapa da produção de autopeças

Nos últimos anos a localização das indústrias de autopeças, antes fortemente concentrada no Estado de São Paulo, modificou-se substancialmente e o setor teve sua abrangência nacional ampliada.

Automotive Business

Nos últimos anos a localização das indústrias de autopeças, antes fortemente concentrada no Estado de São Paulo, modificou-se substancialmente e o setor teve sua abrangência nacional ampliada. Em 1997, dos 502 associados do Sindipeças, 81,6% estavam sediados em solo paulista. Dez anos depois, das 485 empresas então representadas pela entidade, apenas 71,2% permaneciam no mesmo Estado. A cidade de São Paulo, especificamente, também sofreu redução na quantidade de empresas, passando de 29% para 16,1%. A distribuição geográfica dos empregados acompanhou o processo. Em 1997, 24,1% trabalhavam em empresas de fora do Estado de São Paulo. No ano passado, esse percentual havia subido para 30,1%.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência