Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 28/10/2008 | 00h00

Captiva é o vencedor do Prêmio Imprensa Automotiva

A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realizou no domingo, 26, pelo décimo ano consecutivo, a eleição do Prêmio Imprensa Automotiva 2008.

Automotive Business

A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva realizou no domingo, 26, pelo décimo ano consecutivo, a eleição do Prêmio Imprensa Automotiva 2008. Um júri de 57 jornalistas especializados em carros e motos (foto) elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo, Popular, Minivan e Carro Abiauto, o melhor entre todas as categorias. Foram apontadas, também, as melhores motos do ano nas categorias Scooter, Street, Esportiva, Custon, Turismo e On-Off Road. Em homenagem aos dez anos de existência da Abiauto e do Prêmio Imprensa Automotiva, os jornalistas especializados elegeram o Volkswagen Gol como o Melhor Carro da Década. O troféu Melhor Carro Abiauto 2008, escolhido como o vencedor entre os vencedores, foi o Chevrolet Captiva, da General Motors do Brasil, com 24,56% dos votos. Os vencedores, em cada categoria, foram os seguintes: Nacional, Ford Focus, com 56,14%; Popular, Ford Ka, com 63,16%; Importado, Ford Fusion, com 28,07%; Picape, Chevrolet S10, com 54,39%; Utilitário Esportivo, Chevrolet Captiva, com 88,14% dos votos; e Minivan, Citröen Grand C4 Picasso, com 54,39%. As melhores motocicletas de 2008 foram: Scooter, Piaggio MP3, com 52,17%; Street, Honda CBR 600 Hornet, com 76,19%; Esportiva, Yamaha YZF R1, com 100%; Custon, Honda Shadow 750, com 61,11%; On-Off Road, Yamaha XTZ, com 100%; e Turismo, Yamaha MT 01, com 100% dos votos. A eleição e a entrega dos troféus foram feitas com uma festa no tradicional Buffet Torres, no bairro do Itaim, em São Paulo (SP). Antes da votação final os eleitores do Prêmio Abiauto puderam realizar um último test drive com os veículos finalistas, no Kartódromo de Aldeia da Serra, SP. O Prêmio Imprensa Automotiva 2008 teve o patrocínio da Iveco, Goodyear e FPT Powertrain, PST Eletronics e Traxx.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência