Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 28/10/2008 | 00h00

O acordo que avança para Euro 5

Em 30 de outubro estarão reunidos em Brasil os principais interessados no debate sobre a legislação de emissões para o setor automotivo, que empacou na questão do Euro 4.

Automotive Business

Em 30 de outubro estarão reunidos em Brasil os principais interessados no debate sobre a legislação de emissões para o setor automotivo, que empacou na questão do Euro 4. Como não será possível atender a produção de caminhões e ônibus até janeiro de 2009, conforme as regras estabelecidas, haverá acordo para uma saída honrosa. Nos bastidores os comentários antecipam que acontecerá um ‘pulo’ de Euro 4 para Euro 5, com algumas compensações para atender os anseios dos ambientalista – como oferecer diesel de melhor qualidade em corredores de ônibus das grandes metrópoles. Assim, os primeiros veículos poderão chegar ao mercado em 2011, utilizando tecnologias sofisticas para tratamento de emissões e certamente custando mais caro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência