Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 30/10/2008 | 00h00

FEI se prepara para Fórmula SAE-Petrobras

Os estudantes do Centro Universitário da FEI fazem os últimos acertos no carro que disputará a V Fórmula SAE Brasil-Petrobras, de 7 a 9 de novembro no campo de provas da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo.

Automotive Business

Os estudantes do Centro Universitário da FEI fazem os últimos acertos no carro que disputará a V Fórmula SAE Brasil-Petrobras, de 7 a 9 de novembro no campo de provas da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo. Os alunos selecionaram inovações para deixar o veículo mais competitivo, com um volante que informa ao piloto a rotação do motor, tensão de bateria, temperatura de água e óleo. O carro RS3-B é uma versão aprimorada do RS3, que disputou a competição brasileira em 2007, quando conquistou a segunda colocação entre treze equipes. Além de nova pintura, o carro recebeu novos materiais, como fibra de carbono, e inovações na parte mecânica. O veículo recebeu novos discos de freio, que servem de roda fônica para sensores de velocidade. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos com velocidade máxima de 160 km/h e pesa 10 kg a menos do que o RS3.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência