Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/12/2008 | 00h00

Indústria automobilística reduz projeções

Os resultados negativos de produção e vendas da indústria automobilística nacional nos últimos dois meses forçaram a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) a rever para baixo todas as projeções do setor para este ano.

Globo

Os resultados negativos de produção e vendas da indústria automobilística nacional nos últimos dois meses forçaram a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) a rever para baixo todas as projeções do setor para este ano. Os novos dados, divulgados nesta quinta-feira (4), refletem o impacto da crise financeira global no mercado brasileiro. Para a produção de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), a previsão de crescimento diminuiu de 15% para 8,8%, para um total de 3,240 milhões de unidades. A expectativa anterior era de 3,425 milhões. Por causa da diminuição de crédito disponível no mercado para a compra de veículos novos, a estimativa agora é de que o segmento encerre o ano com alta de 14,3% nas vendas no mercado interno, com total de 2,815 milhões de veículos. A expectativa anterior era de fechar o ano com aumento de 24,2% nas vendas, ou seja, 3,060 milhões de unidades. Já as exportações deverão cair 8,7% em volume este ano, para 720 mil unidades. Neste caso, a indústria esperava retração de 1%, para 780 mil unidades. Em valores, a nova projeção para as exportações é de crescimento de 1,5%, para US$ 13,7 bilhões, entretanto, a previsão inicial era de alta de 7,4% (US$ 14,5 bilhões).

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência