Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 27/10/2008 | 00h00

Governo garante crédito e indústria os investimentos

O Salão do Automóvel, que estará aberto até 9 de novembro é o palco das atenções da indústria automobilística e dos apaixonados pelo automóvel.

Automotive Business

O Salão do Automóvel, que estará aberto até 9 de novembro é o palco das atenções da indústria automobilística e dos apaixonados pelo automóvel. Nem mesmo a crise deve afetar o sucesso da exposição promovida pela Reed Alcântara, que antecipa os carros do futuro e a linha 2009 que chega ao show room das concessionárias logo a seguir. A pré-estréia na quinta-feira à noite, com a presença do presidente Lula e personalidades do setor, mostrou que há um decidido esforço para preservar os investimentos de montadoras e empresas de autopeças, de R$ 23 bilhões até 2012, em novos produtos e linhas de montagem. Lula conversou cerca de vinte minutos com um grupo de representantes das montadoras. De um lado os fabricantes se comprometem a preservar as aplicações, enquanto o governo diz que vai garantir sua parte, garantindo a oferta de crédito para financiamento de veículos. Banco do Brasil e Caixa Federal podem comprar carteiras de clientes de bancos em dificuldades, evitando que ‘o pobre tenha dificuldade em ter seu carro’ – como disse o presidente Lula.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência