Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 31/10/2008 | 00h00

Estudante do Mackenzie ganha desafio Meu Primeiro Renault

O projeto “Meu Primeiro Renault” definiu o vencedor. Com o Hydron Concept Sport Utility, conceito baseado no Renault Type (um dos primeiros modelos Renault do século XX) o estudante Álvaro de Lucena Fernandes, do Mackenzie-SP, conquistou o primeiro lugar da competição de desenho da marca após concorrer com outros sete projetos.

Automotive Business

O projeto “Meu Primeiro Renault” definiu o vencedor. Com o Hydron Concept Sport Utility, conceito baseado no Renault Type (um dos primeiros modelos Renault do século XX) o estudante Álvaro de Lucena Fernandes, do Mackenzie-SP, conquistou o primeiro lugar da competição de desenho da marca após concorrer com outros sete projetos. A escolha foi justificada pelas inovações propostas em cima de um clássico da marca, pelo alto nível de sensibilidade quanto ao design automotivo e pelo grande esforço e dedicação durante todas as etapas do projeto - segundo Vincent Pedretti, designer chefe do Renault Design América Latina e piloto do projeto. O estudante André Luiz Silveira de Lima, da FAAP, conquistou o segundo lugar com o projeto de um carro esportivo inspirado nos modelos de F1. Em terceiro, ficou o estudante Rafael Bressiani, da Facamp. Como premiação pelo primeiro lugar, Fernandes ganhou um estágio de seis meses no RDAL, com início em 2009. Os classificados em segundo e terceiro lugares ganham bolsas de estudos para que possam se especializar em design automotivo. A avaliação dos melhores projetos foi realizada pela equipe do Renault Design América Latina e por especialistas em desenho do Grupo Renault e da Renault do Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência