Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/07/2009 | 00h00

IQA certificará a rede de concessionárias da Fiat

Revendas passarão por avaliações para atestar qualidade de processos de trabalho.

Automotive Businesds

O Instituto da Qualidade Automotiva, órgão de certificação acreditado pelo Inmetro e criado pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa, avança no processo de certificação da rede concessionária Fiat.

Com a certificação a rede atestará seu padrão de excelência. "O objetivo é garantir ao consumidor que o atendimento e serviços prestados pela rede possuem qualidade", conta José Palacio, auditor do IQA.

Em conjunto com a Fiat o instituto desenvolveu um processo com requisitos específicos para a certificação da rede. Em cada concessionária serão avaliados cerca de 280 itens, que incluem as estratégias de relacionamento, recebimento de veículos para reparo, revisão, plano de treinamento para qualificação da mão-de-obra nas várias funções, frequência e controle da manutenção de equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência