Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 04/11/2008 | 00h00

Iveco entra em ônibus e quer crescer em 2009

A Iveco aproveitou o embalo do mercado de caminhões para crescer no mercado brasileiro. Em 2008, avançou 130% nas vendas totais, com bons resultados em todos os segmentos. Agora aparecem efeitos da falta de crédito no segmento de pesados e extrapesados, que demandam Finame.

Automotive Business

A Iveco aproveitou o embalo do mercado de caminhões para crescer no mercado brasileiro. Em 2008, avançou 130% nas vendas totais, com bons resultados em todos os segmentos. Agora aparecem efeitos da falta de crédito no segmento de pesados e extrapesados, que demandam Finame. "No caso dos veículos leves a demanda está forte. Já somos líderes em São Paulo entre os semileves" - afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco. Ele garante que a marca está preparando o ingresso no mercado de ônibus, aproveitando a experiência desenvolvida na Europa, e manterá todos os investimentos previstos para a fábrica e expansão da linha de produtos. A Iveco está preparada também para atender a evolução na legislação de emissões. "É só termos os combustíveis que vamos adiante" - declara, assegurando que espera crescer até mesmo um pouco em 2009.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência