Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/11/2008 | 00h00

Embraer pode fabricar avião de grande porte

A direção da Embraer confirmou ontem, ao apresentar o balanço do terceiro trimestre deste ano, que pretende investir em aviões maiores.

Gazeta Mercantil

A direção da Embraer confirmou ontem, ao apresentar o balanço do terceiro trimestre deste ano, que pretende investir em aviões maiores. Essa busca por um novo nicho de mercado passa por uma parceria com a Airbus, cujo presidente Thomas Enders, que não poupou elogios à fabricante brasileira, se encontra no Brasil em conversações com a direção da multinacional brasileira, conforme antecipado pela Gazeta Mercantil. "A família de aeronaves da Embraer é bem competitiva. Se tivesse que apostar no sucesso de uma fabricante, no longo prazo, todas as minhas fichas seriam para a Embraer", disse Enders. Na pauta de negociação se encontra a construção de uma família de jatos entre 200 e 250 lugares de última geração, que se situa entre os modelos da Airbus A 320, de 107 a 196 assentos, e os modelos A 330, de 253 a 335 passageiros. Esse novo jato disputaria mercado diretamente com a Boeing, que lançou em meados de 2007 o modelo 787, que é um avião para 250 a 280 passageiros ou ainda pode ter uma variação de 210 a 330 lugares (Júlio Ottoboni, Gazeta Mercantil).

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência