Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 06/11/2008 | 00h00

Consumidor vai às lojas, mas falta crédito

“Caso o crédito seja restabelecido, não imaginamos um mês de novembro pior do que outubro. E para 2009 estimamos crescimento de até 9%”, afirma Sergio Reze, presidente da Fenabrave.

Automotive Business

“Caso o crédito seja restabelecido, não imaginamos um mês de novembro pior do que outubro. E para 2009 estimamos crescimento de até 9%”, afirma Sergio Reze, presidente da Fenabrave. Falando sobre a crise, ele garante que o barulho da explosão foi muito maior do que a própria explosão: “Os consumidores continuam visitando as lojas. Eles só não estão encontrando crédito. Os bancos não estão aprovando cadastros como antes. Mas tanto o Ministério da Fazenda como o Banco Central estão sendo ativos e não medirão esforços para que a economia volte a crescer.” Ele assegura que não houve alteração no índice de inadimplência do setor, que permanece ao nível de 3,2%, e não há indicativos de redução de emprego nos próximos 90 dias. Reze integrou comissão de representantes do setor automotivo que esteve em Brasília para solicitar ao governo intervenção para que os recursos possam voltar ao mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência