Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/04/2009 | 00h00

Automec fica acanhada apesar do avanço da reposição

Em momento de bons negócios para o setor de reposição, os organizadores da Automec reuniram cerca de 900 expositores e marcas de trinta países na feira que se estende de 14 a 18 de abril.

Automotive Business

Em momento de bons negócios para o setor de reposição, os organizadores da Automec reuniram cerca de 900 expositores e marcas de trinta países na feira que se estende de 14 a 18 de abril. São esperados 60 mil visitantes de 75 países. Os estandes somam 25 mil m2 e garantem à feira a reputação de ser a maior iniciativa dirigida para o segmento de aftermarket e reparação da América Latina, mesmo não figurando na lista de expositores marcas expressivas como Delphi, Dana, FPT Powertrain, Visteon, Magneti Marelli, TRW e ZF. Há pavilhões especialmente montados para representantes da Argentina, China, Espanha, França, Itália, Singapura e Taiwan e 130 novos expositores em relação à última edição, muitos dos quais asiáticos.

Priscila Dal Poggetto, do website Globo.com, escreve que o primeiro dia do evento foi marcado por um público tímido, que voltou para casa sem a surpresa de grandes lançamentos. Há poucas exceções, como o pára-brisa antiembaçante para ônibus da Saint-Gobain Sekurit. A jornalista registra também o lançamento da Certificação Ambiental pelo Instituto da Qualidade Automotive e o Cesvi Brasil - o selo verde atesta que as oficinas e centros de reparação possuem processos ambientalmente sustentáveis e contam com procedimentos de descarte e reparos adequados.

“Neste momento especial da economia a Automec ganha importância para desenvolver negócios, estimular redes de relacionamentos e divulgar novidades em produtos e tecnologias” - enfatiza Evaristo Nascimento, diretor da feira.

Ao lado de novidades para o setor de autopeças o evento apresenta atrações simultâneas como workshops e oficinas de inspeção veicular para demonstração de equipamentos e técnicas de inspeção. No estacionamento do Anhembi há um pit stop de avaliação veicular para checagem de vários itens de segurança, emissões de poluentes e também de componentes que podem afetar o bom funcionamento do veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência