Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/11/2008 | 00h00

A Sabic e a blindagem do mercado brasileiro

O carro do futuro começa a tomar forma nos salões do automóvel. Em São Paulo não é diferente. Nos estandes de maior prestígio e glamour aparecem projetos inovadores, alguns assinados por brasileiros, que disputam a atenção do visitante com design avançado, conforto a bordo, conectividade total e powertrain inovador.

Automotive Business

O carro do futuro começa a tomar forma nos salões do automóvel. Em São Paulo não é diferente. Nos estandes de maior prestígio e glamour aparecem projetos inovadores, alguns assinados por brasileiros, que disputam a atenção do visitante com design avançado, conforto a bordo, conectividade total e powertrain inovador. Há, ao mesmo tempo, uma silenciosa disputa entre os fornecedores de materiais automotivos. Greg Adams, vice-presidente da Sabic Innovative Plastics para os negócios junto à indústria automobilística, veio ao Brasil especialmente para avaliar o estágio de desenvolvimento dos veículos oferecidos no mercado local e entender os cenários para a especialidade que comercializa globalmente: plásticos de engenharia. Diversos veículos exibidos no Salão de São Paulo trazem materiais high tech crdiados pela Sabic, entre os quais lançamentos da Ford, Renault e TAC. Adams admitiu ter ficado impressionado com tudo que viu por aqui. “A economia parece sentir menos os efeitos da crise global. Muita gente fala até em certa blindagem nos negócios, que estão concentrados no mercado local e não dependem tanto de exportações” – disse. Ele enxerga o Brasil como um dos mercados automotivos de mais rápido crescimento no mundo e acredita que os produtos da Sabic podem ajudar as montadoras a renovar sua safra de veículos, adicionando criatividade no design, com vantagens em custo, performance e responsabilidade ambiental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência