Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/11/2008 | 00h00

Kawasaki assumi vice-presidência comercial da Nissan

A Nissan do Brasil anuncia que Tai Kawasaki, atual diretor de pós-vendas, assume a vice-presidência comercial, reportando-se a Thomas Besson, presidente da montadora para o Mercosul.

Automotive Business

A Nissan do Brasil anuncia que Tai Kawasaki, atual diretor de pós-vendas, assume a vice-presidência comercial, reportando-se a Thomas Besson, presidente da montadora para o Mercosul. O executivo terá como principal função coordenar as áreas de marketing, vendas e pós-vendas. Em nota à imprensa, a empresa explica que a criação da vice-presidência comercial é um passo a mais para o fortalecimento da marca e dará o suporte para áreas estratégicas dentro do plano de negócios da Nissan, o SHIFT_mercosul. Em março de 2009 está prevista a chegada da minivan Livina, fabricada em São José dos Pinhais (PR) e do Grand Livina na metade de 2009, ambos com motor bicombustível. Arison Souza (diretor de marketing), Marcelo Bracco (diretor de vendas e desenvolvimento de rede), Fabian Gomes (gerente de processos de vendas e pós-vendas) e Fábio De Grande (gerente de satisfação do cliente) se reportarão ao novo vice-presidente. O executivo que ocupará a direção de pós-venda será comunicado em breve. Tai Kawasaki ingressou na Nissan do Brasil em 2004. Formado em engenharia mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, com especializações na FGV e MBA em marketing de serviços pela ESPM, ele trabalhou no mercado automobilístico no Japão, onde morou por dois anos. Com mais de 17 anos de experiência na área automobilística e há quatro anos na Nissan, Kawasaki atuou nas áreas de pós-venda e planejamento de produto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência