Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/04/2009 | 00h00

Presidente da Chrysler vai de Fiat 500 ao Salão de NY

O Salão do Automóvel de Nova York recebeu os jornalistas ontem, 8, para mostrar em primeira mão as novidades que os expositores vão levar em breve ao mercado.

Automotive News e Automotive Business

O Salão do Automóvel de Nova York recebeu os jornalistas ontem, 8, para mostrar em primeira mão as novidades que os expositores vão levar em breve ao mercado. As portas estarão abertas ao público da sexta-feira, 10, até dia 19 de abril.

Sob um clima tenso, marcado pela possibilidade de uma recuperação judicial da General Motors e Chrysler, a mostra repete a dose de veículos verdes e híbridos criados para oferecer maior eficiência energética e menor nível de emissões.

Algumas das atrações são o elétrico Volt da General Motors, as versões recentes dos híbridos Prius, Fusion e Honda Insight, os protótipos de híbridos e elétricos da Chrysler e o Mini elétrico.

Já houve algumas surpresas, como o anúncio da participação da General Motors na produção de um veículo de duas rodas (com uma pequena na dianteira) da Segway.

Uma das atrações na abertura do Salão foi a chegada do presidente da Chrysler em um Fiat 500, eleito o Carro do Ano na Europa e um dos alvos da aliança entre a montadora norte-americana e a Fiat.

O Fiat 500 pode ser produzido nos Estados Unidos a partir de 2011 se houver um sinal verde do governo para o acordo entre Fiat e Chrysler.

Fontes: Automotive News e Automotive Business.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência