Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/11/2008 | 00h00

Etiqueta indicará veículos mais eficientes no consumo

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que apresenta a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia para Veículos para indicar o consumo de combustível dos carros, foi apresentado no dia 7 de novembro, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.

Automotive Business

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, que apresenta a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia para Veículos para indicar o consumo de combustível dos carros, foi apresentado no dia 7 de novembro, durante o Salão do Automóvel, em São Paulo. A adesão ao programa é voluntária e abrangerá inicialmente os veículos leves, de passeio. Participaram do lançamento o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge; o presidente do Inmetro, João Jornada; o presidente da Anfavea, Jackson Schneider; o empresário José Luiz Gandini, representando a Abeiva; Mozart Schimidt de Queiroz, representante da Petrobras; e Sandra Regina, do Ibama. Miguel Jorge, que atuou na indústria automobilística, ressaltou que as empresas poderão usar a etiqueta como um instrumento de marketing e isso terá um grande impacto na decisão de escolha do consumidor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência