Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 19/02/2021 | 19h40

Cummins e Isuzu anunciam powertrain global e colaboração de engenharia

A plataforma Mid-Range B6.7 equipará os caminhões de médio porte da montadora

REDAÇÃO AB

A Cummins e a Isuzu Motors divulgaram acordos para produção de um trem-de-força global a diesel e uma colaboração de engenharia avançada. São as novas iniciativas da Isuzu Cummins Powertrain Partnership (ICPP), parceria firmada em maio de 2019 para o desenvolvimento conjunto de novos motores globais, a diesel e alternativos.





Neste acordo, a Cummins fornecerá à Isuzu a plataforma Mid-Range B6.7 para seus caminhões de médio porte. A Cummins e a Isuzu trabalharão em conjunto para integrar o motor ao chassi e atender às regulamentações de emissões do Japão. Os motores dos caminhões construídos no Japão serão montados na fábrica da Isuzu, localizada em Tochigi, Japão. O chassi Isuzu equipado com motores a diesel Cummins B6.7 será lançado na América do Norte em 2021, e posteriormente no Japão, sudeste da Ásia e outras regiões.

“Damos mais um passo à frente na parceria, equipando os veículos Isuzu com motores Cummins nos mercados globais. É uma excelente oportunidade para ambas as empresas impulsionarem a inovação em diesel avançado e outras soluções de tecnologia”, afirma Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc.

DEPARTAMENTOS DE ENGENHARIA TRABALHARÃO EM CONJUNTO NA PESQUISA DE NOVAS TECNOLOGIAS



A Isuzu e a Cummins também firmaram um Acordo de Tecnologia Avançada para conduzir pesquisas conjuntas de várias tecnologias de powertrain usando os recursos avançados de engenharia das empresas, a fim de aumentar a eficiência e a capacidade de emissões de seus produtos a diesel avançados. Como parte do caminho para a neutralidade em carbono, a Isuzu e a Cummins recentemente expandiram as discussões de parceria para incluir novas fontes de energia.

“A Cummins e a Isuzu têm trabalhado com base em fortes relações de confiança mútua. Aceleraremos a colaboração holística em pesquisa conjunta para recursos de engenharia avançados e novos desenvolvimentos em tecnologias a diesel para fornecer caminhões e trens de força ideais para nossos clientes em todo o mundo”, afirma Masanori Katayama, presidente e diretor representante da Isuzu Motors Limited.



Tags: Cummins, Isuzu, powertrain, eficiência energética, parceria, motor, diesel, Isuzu Cummins Powertrain Partnership.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência