A Honda Motor Corporation anunciou na sexta-feira, 19, que vai fazer alterações nos comandos de suas operações globais e na América do Sul. Toshihiro Mibe foi indicado para ser o novo CEO e presidente mundial da companhia, no lugar de Takahiro Hachigo. O processo de sucessão será rápido, mas vai ocorrer em duas etapas, com Mibe assumindo a nova função no dia 1º de abril, enquanto Hachigo vai se tornar diretor da empresa. Mais tarde, na assembleia geral ordinária dos acionistas, em junho, Mibe será oficialmente empossado e na mesma ocasião Hachigo deixará a empresa para se aposentar.
Toshihiro Mibe ingressou na Honda em 1987, tendo atuado principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento de automóveis, com foco em conjuntos motrizes. Em 2019, tornou-se presidente da divisão de P&D da Honda (Honda R&D Co.) e, desde o ano passado, passou a acumular o cargo de diretor executivo sênior da Honda Motor Co.
De acordo com a imprensa especializada internacional, novo CEO deve assumir o posto mostrando interesse e disposição para conversas sobre parcerias e sociedades com outras empresas.
NOVO COMANDO TAMBÉM NA AMÉRICA DO SUL
Simultaneamente ao anúncio do novo CEO global, a Honda comunicou a mudança no comando das operações na América do Sul: Atsushi Fujimoto assume o posto no dia 1º de abril. O executivo vai acumular as presidências da Honda South America, da Honda Automóveis do Brasil e da Moto Honda da Amazônia.
O novo CEO da Honda South America, Atsushi Fujimoto
Fujimoto ingressou no grupo Honda em 1986 e, de acordo com a empresa, possui grande experiência internacional, tendo sido presidente de operações em países como Malásia, Tailândia e China.
Com a nomeação de Atsushi Fujimoto, o antigo CEO da empresa e presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, vai assumir o cargo de conselheiro executivo, no qual dará suporte ao novo CEO. Em sua gestão, Mizoguchi deu início às operações da fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e inaugurou o parque eólico de Xangri-lá (RS), além de ter fortalecido os negócios nas áreas de automóveis, motos e produtos de força.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Isabela Mendes e Haline Aquino, diretoras do GPTW, falam sobre os aspectos que levam organizações a serem valorizadas pelos seus colaboradores
REDAÇÃO AB
Destaque entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Setor Automotivo, companhia fomenta internamente a construção comum a partir das responsabilidades individuais
REDAÇÃO AB
Ricardo Martins, VP administrativo da companhia, fala da abordagem para a gestão de pessoas e das práticas que levou a companhia à lista das Melhores para Trabalhar
REDAÇÃO AB