Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Novos planos VAI atendem pequenos e grandes frotistas
Motorista acessa as informações de seu veículo por meio do app VAI

Tecnologia | 19/02/2021 | 16h00

Novos planos VAI atendem pequenos e grandes frotistas

Modalidade Fleet já está disponível, Corporate chega em março

REDAÇÃO AB

A Wings está lançando novos planos corporativos de conectividade veicular do VAI (Vehicle Artificial Intelligence), módulo de rastreamento e transmissão de informações. O plano Fleet é dirigido a pequenos e médios negócios com até 20 veículos e o Corporate para empresas com frotas maiores. O dispositivo capta dados da central eletrônica como rotas, falhas mecânicas, consumo de combustível e lembrete de revisão, e os transmite via telefonia celular. O usuário acessa as informações por meio do app VAI, que deve instalar em seu aparelho.





Até agora o serviço de monitoramento era oferecido apenas a motoristas particulares de carros de passeio, com o plano Mobile, e foi ampliado em suas novas versões. A Wings espera, até o fim do ano, equipar 16 mil veículos com o VAI Fleet e outros 7 mil com o Corporate.

Já disponível, o Fleet tem custo mensal de R$ 29,90 e informa dados básicos sobre a frota de comerciantes e empreendedores no dia a dia. A modalidade Corporate, que chega ao mercado em março, terá preço de lançamento de R$ 49,90 mensais e é mais abrangente. Oferece relatórios e diagnósticos completos para atender demandas em relação à frota, como análise de índices de consumo, padrão de condução e infrações.

APOSTA NA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO



O plano Fleet preenche um vazio de mercado, segundo João Marcelo Barros, co-fundador da Wings. “Atende um segmento desassistido desse tipo de solução”, comenta o empresário. Barros pontua que os sistemas de gerenciamento de frota comuns não foram pensados para pequenos e médios empresários, pois são complexos, pouco intuitivos e caros. No caso do Corporate, ele afirma que o VAI agrega economia e praticidade às empresas. “Trata-se de um serviço completo com preços 70% inferiores aos produtos tradicionais”, destaca.

Além de agregar novos perfis, o VAI passa a contar com acessórios adicionais a todos os planos, que poderão ser incluídos com custos adicionais. São serviços como bloqueio remoto do veículo, leitor de biometria para identificação do condutor, além de funções de trava e destravamento remoto das portas, que permite o acesso ao carro sem o uso das chaves.



Tags: VAI, Wings, rastreador, conectividade automotiva, app.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência