O Grupo Volkswagen se antecipou ao seu balanço financeiro e diz que o lucro operacional atingiu € 10 bilhões em 2020. Em comunicado divulgado na sexta-feira, 22, a companhia acrescenta que o valor não considera itens especiais, que são gastos não previstos pela companhia. No caso do Grupo VW, isso inclui, por exemplo, custos adicionais com multas relacionadas ao dieselgate.
A nota indica que o quarto trimestre se mostrou bastante forte na recuperação das vendas globais da companhia, que agrega as marcas VW, Audi, Porsche, Skoda, Seat e veículos comerciais reunidos no Grupo Traton, que inclui MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. As entregas, inclusive, superaram as do terceiro trimestre de 2020.
O fluxo de caixa líquido automotivo fechou 2020 em € 6 bilhões, segundo a fabricante.
Os dados financeiros completos do Grupo VW em 2020, bem como as perspectivas/orientações fiscais para este ano, serão divulgados no fim de fevereiro. A empresa informa que mais detalhes serão discutidos durante a conferência anual de imprensa agendada para 16 de março.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Companhia consegue superar efeitos da pandemia com forte desempenho no quarto trimestre, com resultados concentrados na América do Norte
PEDRO KUTNEY, AB