A venda de automóveis usados realizada por meio da OLX cresceu 13% em 2020 na comparação com o ano anterior. A plataforma de compra e venda online – e que não é exclusiva de itens automotivos – também registrou automóveis e motocicletas como os itens mais procurados em 2020.
Da mesma forma, a venda de itens automotivos em geral cresceu 12% no período. Além de carros e motos, a categoria engloba vans, utilitários, caminhões, peças e acessórios veiculares.
"O aumento do interesse na compra de automóveis, principalmente seminovos ou usados, é um reflexo do comportamento dos consumidores que, em um momento de distanciamento físico e retração da economia, buscaram alternativas mais acessíveis ao transporte público, além de da utilização de veículos como ferramenta de trabalho, em serviços de transporte ou delivery", explica Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX.
Mensalmente, a OLX registra mais de 28 milhões de usuários únicos que acessam a categoria de autos, respondendo por 40% do total de tráfego de usuários únicos na plataforma. São realizadas cerca de 806 mil buscas por mês referentes a produtos veiculares.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo