Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Cruze volta a ter versão intermediária LTZ na linha 2021
Versão LTZ do sedã traz visual usado até então apenas no hatch

Lançamentos | 21/01/2021 | 15h43

Chevrolet Cruze volta a ter versão intermediária LTZ na linha 2021

Configuração traz visual dianteiro exclusivo e também será oferecida para o hatch Sport6; preços não foram revelados

REDAÇÃO AB

A General Motors anunciou na quinta-feira, 21, o retorno da versão LTZ ao portfólio do Chevrolet Cruze (tanto na configuração sedã, quanto na hatch) na linha 2021. Para ressaltar as diferenças da versão em relação às demais, a montadora optou por criar um design diferenciado para o Cruze LTZ (sedã), cuja dianteira traz grade e para-choque similares aos que já eram usados na versão hatch, conferindo um aspecto mais moderno ao três-volumes. Os preços da linha Cruze 2021 não foram revelados, mas, de acordo com a montadora, a revivida versão LTZ vai ocupar o espaço entre o LT e o topo de linha Premier.

Além do visual, o Chevrolet Cruze LTZ destaca-se por trazer rodas de liga leve de 17 polegadas, lanternas de LED, câmera de ré de alta definição, e central multimídia MyLink com wifi incorporado. O conjunto motriz segue sendo formado pelo motor 1.4 turboflex com injeção direta, com 153 cavalos e 24,5 kgfm (com etanol), acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

“Decidimos juntar as tecnologias mais valorizadas pelos clientes do sedã com o visual mais dinâmico, até então exclusivo do modelo Sport6”, explicou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul. “Com esta combinação, o novo Cruze LTZ torna-se um reforço importante para potencializar a nossa presença na porção premium do mercado”, acrescentou.

Já na configuração hatchback – Sport6 – a novidade maior será percebida na versão topo de linha Premier, que vai ganhar acabamento mais sofisticado para torná-la equivalente ao sedã. “As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores. Com isso, passamos a ofertar o Cruze LT para quem busca um veículo premium com características mais tradicionais, o Cruze LTZ para quem busca um de apelo mais esportivo e o Cruze Premier como sinônimo de sofisticação, nas duas opções de carroceria”, detalhou Fioco. A linha Chevrolet Cruze chega às concessionárias em meados de fevereiro.



Tags: Lançamentos, Chevrolet, Cruze, linha 2021, LTZ, intermediária, design, Rodrigo Fioco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência