Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda retoma produção em Manaus após um dia de paralisação

COVID-19 | 18/01/2021 | 16h45

Honda retoma produção em Manaus após um dia de paralisação

Operação foi suspensa na sexta-feira, 15, como medida emergencial por conta da alta taxa de contaminação do coronavírus

REDAÇÃO AB

A Honda informa que retomou na segunda-feira, 18, a produção de sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM), após suspender as operações da unidade por um dia, na sexta-feira, 15, em caráter de medida emergencial por causa do avanço da taxa de contaminação do coronavírus na região.

Em nota, a empresa confirma que as operações estão sendo conduzidas em regime de turno especial, que atende ao Decreto Nº 43.282/21 do governo do Amazonas, que estabelece medidas restritivas contra a Covid-19, entre elas a proibição de circulação de pessoas entre 19h e 6h.

Segundo a montadora, novas paralisações não estão descartadas, caso a crise sanitária e as novas restrições persistam no estado.

“O plano de produção pode ser impactado”, diz a Honda na nota. “Seguiremos monitorando o cenário e adotando todas as medidas para minimizar os impactos em sua cadeia de valor e daremos continuidade às contribuições para que a condição de vida das pessoas e da sociedade manauara retornem com êxito à normalidade, no menor tempo possível.”



Tags: Honda, fábrica, motos, Manaus, pandemia, coronavírus, Amazonas, paralisação.

Comentários

  • MARCELOPEREIRA DE ANDRADE

    Umapergunta que não quer calar, nos últimos meses presenciamos aumentos nos valores das motos, aumentos esses que chamamos de preços pandêmicos. Aumentos na verdade abusivos. A Honda vai continuar aumentando os valores de seus produtos até quando? As concessionárias estão colocando ágio em cima das motos e a fabricante nada faz. PORQUÊ ????

  • Leonardo

    Nãoconsigo entender esse aumento, isso é um absurdo tá difícil comprar uma moto se for financiar é pior ainda mas isso é Brasil né

  • SERGIOHENRIQUE FERREIRA REIS

    Trabalhoem uma concessionaria de Motos, e vendo os comentários não pude deixar de responder a questão, bom é certo que tivemos alguns aumentos ,SIM, até mesmo mediante a Pandemia. Mas enfatizo que nenhuma concessionaria no Pais age de maneira Fraudulenta ou desonesta e sim em total conformidade com LEI vigente no Pais e em Acordo com as Normas da Própria HONDA, obedecendo a todos os Critérios, quando a aumento à valorização da mesma em todos os Sentidos - seja pela Tecnologia empregada ou algum item que lançamos que é criação do Engenheiros da HONDA por Ex. : " Criadores do freio CBS" e neste ano lançamos mais uma Moto com reservatória de gás nos amortecedores traseiros é a ADV150 e convido a todos que façam uma visita em nossas concessionarias , serão todos bem vindos e com certeza de um bom negócio com total transparência.

  • Altairpio Pereira

    Eucomprei uma moto no consócio. Dei um lance de bom e fui contratada ainda n peguei a moto disse que o prazo e de 60 dia nossa. Tá osso com deus a moto vai chegar pra mim fé em Deus

  • Wagner

    Estamosvivendo em época de pandemia, tudo está se ajustando de acordo a realidade atual. É só ter bom senso que aos poucos a vida voltará a sua normalidade e para isso acontecer as empresas e a própria sociedade tem que se adequar ao momento. Então minha gente, quer sim ou não terá de esperar. Bom que talvez assim o ser humano aprenda algo com tudo que está acontecendo

  • ElizeuChaves Sobrinho

    Estoucom um consórcio contemplado, me pediram um prazo de 3 a 4 messes pra entrega,acho um absurdo, acho quê deveriam da um tempo na venda de motos, e resolver as pendências já existentes

  • Claudinei

    Euentendo a situação da pademia...mas a Honda tá faltando compromisso com seus clientes;tenho um consórcio fui contemplado no mês 7 de 2020, e até hoje não recebi minha motocicleta,tô muito decepcionado,já paguei 80% do consorcio...e aí é o meu prejuízo quem vai pagar?....meu boletos tá em dia?

  • GilbertoPires de Carvalho

    Eutambém estou com um consórcio contemplado desde de novembro fiz o pedido da moto e me disseram que só de fevereiro em diante quanto a isso eu não importo não mais a moça me falou que tenho que pagar uma diferença no valor da moto se ja se paga um absurdo em um consórcio eu já fiz uns três esse é o último se tiver que pagar a mais pra receber minha pop Tropical motos de Xique Xique

  • Leandersongomes dos Santos

    Jáestou com 5 meses que fui contemplado até agora não recebi está moto, deveriam da um tempo nesta vendas das motos, até resolver está bola de neve que gerou das motos contempladas.

  • FlávioMaia

    Tácomplicado me disseram que minha moto estaria comigo em 60 dias já vai fazer 4 meses é nd

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência