Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Kia apresenta nova estratégia global focada em eletrificação

Negócios | 15/01/2021 | 19h15

Kia apresenta nova estratégia global focada em eletrificação

Montadora assume novo modelo de negócio como fornecedora de soluções em mobilidade e planeja lançar sete modelos até 2027

REDAÇÃO AB

A Kia disse que deixa de ser apenas uma fabricante de veículos para se tornar uma fornecedora de soluções da mobilidade do futuro. O anúncio foi feito na sexta-feira, 15, durante a apresentação de seu novo plano estratégico global, focado em eletrificação.

Como forma de romper com o seu tradicional modelo de negócio, orientado pela fabricação de veículos, a Kia adotou uma nova designação corporativa ao retirar a palavra Motors do seu nome. Segundo a empresa, isso permitirá sua expansão para novas áreas de negócios emergentes, por meio da criação de novos produtos de mobilidade, incluindo serviços.

Na semana passada, a empresa já havia mostrado seu novo logotipo em uma apresentação pirotécnica feita com 303 drones (reveja aqui).

“Na Kia, acreditamos que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem direitos humanos. A nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores, comunidades e sociedades à escala global. Hoje, com o lançamento do nosso novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começamos a colocar essa visão em prática”, destacou Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation em uma apresentação online.



A estratégia global inclui o chamado Plano S, que investirá na popularização dos veículos elétricos movidos a bateria com sete novos modelos a serem lançados até 2027. Segundo a empresa, todos eles, de diferentes segmentos, serão equipados com tecnologia que garantirá autonomia e carregamentos de alta velocidade. Eles utilizarão a nova plataforma modular elétrica-global (E-GMP) da Hyundai Motor, que pertence ao mesmo conglomerado que a Kia.

De acordo com o plano, o primeiro modelo será apresentado ainda neste primeiro trimestre, com design inspirado nos crossovers e que promete autonomia de até 500 km e tempo de recarga de alta velocidade inferior a 20 minutos. O novo modelo destinado ao mercado global será o primeiro a utilizar a nova logomarca da companhia.

Com sua nova ofensiva elétrica, a Kia prevê uma participação global neste mercado na ordem de 6,6% até 2025, o que corresponderá a um volume de vendas anuais de 500 mil unidades até 2026.

Nas próximas semanas, a empresa deverá anunciar mais informações sobre a orientação de design dos seus novos produtos e serviços futuros. Isso inclui o desenvolvimento de uma gama de veículos para fins específicos (PBV), destinada a frotas e clientes empresariais. Estes modelos terão como base plataformas flexíveis, com carrocerias modulares de acordo com as necessidades de aplicação.



Tags: Kia, plano estratégico, veículos elétricos, carros elétricos, mobilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência