Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda suspende produção de motos em Manaus

COVID-19 | 15/01/2021 | 17h45

Honda suspende produção de motos em Manaus

Medida emergencial se deve ao aumento da taxa de contaminação pelo coronavírus no Amazonas

REDAÇÃO AB

A Honda suspendeu na sexta-feira, 15, a produção de motos em sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM) no Amazonas. Segundo informações do portal de notícias UOL, a nova onda de contaminação do coronavírus que está causando um novo colapso no sistema de saúde local motivou a decisão da empresa em caráter emergencial. De acordo com o UOL, a diretoria da Honda se reuniria nesta mesma data para decidir se haverá uma nova paralisação.

Em comunicado, a empresa confirma a paralisação e diz que a medida foi adotada de acordo com o Decreto 43.282/21 do Governo do Estado do Amazonas, que estabelece novas medidas de restrição contra a Covid-19, entre elas a proibição de circulação de pessoas entre 19h e 6h.

"Todos os esforços estão sendo realizados para retomar a produção no menor tempo possível", informa a Honda na nota.

Por causa da grave situação do sistema de saúde no Estado, a montadora também doou cilindros de oxigênio, que estão em falta em vários hospitais da capital amazonense, o que já gerou a morte de algumas pessoas por asfixia e que estavam em estado crítico por causa da Covid-19.

Na quinta-feira, 14, a secretaria estadual de Saúde do Amazonas endereçou uma notificação extrajudicial requisitando oxigênio a diversas empresas que atuam no Estado, entre elas a Honda, a Yamaha e a Caloi. Segundo a Honda, sua doação foi voluntária e a paralisação não tem ligação com a requisição da secretaria estadual.



Tags: Honda, fábrica, motos, Manaus, pandemia, coronavírus, Amazonas, paralisação.

Comentários

  • JoséAparecido Ribeiro de Souza

    Compreiuma moto XRE 300 ah um mês, estou esperando chegar, com a palalisação vai demorar mais ainda pra chegar, mais intendo a importância da paralisação, é para o bem de todos...

  • GustavoSilva Gonçalves

    Senão tem motos pra vender não devia nem vender tou com uma carta de crédito por lance e preciso da minha moto pra trabalhar, governo não vai dá mais auxílio preciso mim sustentar.

  • Hudson

    Ofechamento da fabrica afeta a muita gente, medidas devem ser tomadas e produção deve ser restabelecida o mais rápido possível, o não faturamento das motos causará desemprego em todo Brasil estamos falando da maior montadora de moto do brasil vcs tem noção de guantos funcionários a Honda tem pelo Brasil, eis um que vos fala entrego as motos da fabrica para a concessionária e estou sujeito a perder o emprego e entrar numa crise financeira.

  • JoãoBatista garajau

    Estouaguardando chegar uma moto xre 300 que comprei mas entendo a cituação do país em especial a da capital do Amazonas vamos continuar aguardando e torcer para a normalidade o mais rápido possível a saúde de todos em primeiro lugar se cada um fazer a sua parte voltaremos a normalidade mais rápido abraços

  • Edson

    Comofica pra quem comprou moto a vista vai demora muito para ser entregue as motos.Se não tem moto porque estão vendendo?

  • SidneiCarlos Anacleto

    Eusó quero saber quando vai voltar aos trabalhos na fábrica da Honda em Manaus...

  • Adriano

    Compreiuma moto avista em feira de Santana BA na Moto clube e o vendedor mim garantiu que em oito dias entregava a moto e uma falta de respeito e eu preciso da moto pra trabalhar já não confio mais nessa empresa já duas vezes que faz isso comigo mesmo antes da pandemia

  • Patrick

    Compreiuma cg fan 160 a 1 mês , e estou esperando também , mais oque importa é a saúde de todos , torcendo pra tudo correr bem saúde em primeiro lugar , entedo ????????

  • Emersonpereira

    Compreiuma moto em 04/09/2020 na regata motos de Rio do sul de sc te agora dizem q fabrica nao fatura estou na espera

  • LucasCruz De Jesus

    Compreiuma pop110 estou aguardando a minha entrega hj em minha cidade ribeira do pombal BA chegou um caminhão cheio de motos na concessionária

  • LucasPires de Souza

    Compreiuma moto a mais de um mês tenho filho , estou desempregado por conta que estou sem a moto e ainda não tem previsão de entrega pelo amor de Deus me ajudem

  • SheilaMarques

    Queabsurdo fechar a fábrica, deveriam tomar as medidas de segurança e prevenção, pois a fome também mata, as pessoas esperando suas motocicletas e mais isso, as concessionárias deveriam entrar com um processo contra vocês.

  • JoanaRibas

    Todosdeveriam entrar com vocês, principalmente as concessionárias.

  • WesleiDo Carmo Santos

    JáVai fazer 3 mês q fui contemplado e estou esperando mh moto preciso dela pra trabalhar e até agr nada tem resolver isso aee os clientes não tem culpa disso , ou então deveria devolver o valor pago ou entregar as motos de qm está esperando

  • AnaCarolina Santana

    Entendoa situação sanitária, porém a cuja empresa segue comercializando os produtos, e muitas pessoas estão se vendo afetadas pelo atraso na entrega. Fiz a compra e o pagamento de uma moto 0KM, pois preciso da moto para trabalhar. O atraso está me causando desviaciones econômicas. buscarei resolver meus danos judicialmente.

  • NataliaNeves dos Santos

    Fuicontemplada por lance estou pagando as parcelas em dia Já vai pra dois meses de espera nem sabia q a fábrica tinha parado e estão aí vendendo motos e não avisa aos clientes q a fábrica fechou,só quer vender preciso dela pra trabalhar e sabe se lá quando vou pegar isso é um descaso com a gente,sei da situação do pessoal de lá mais tome atitudes preventivas e vamos fabricar nossas motos

  • Erica

    ConsórcioHonda meu filho fez um consórcio pago a metade já no lance, foi contemplado em 18/12/2020 e ainda não chegou a moto, a questão dessa paralização e o prejuízo. sabemos que a pandemia trouxe bastante prejuízos porém se tudo ficar parado trará mais prejuízo ainda acho que antes de fechar precisaria ter entregue as motos vendidas , contempladas e pagas , pois o prejuízo é grande quando se vai atrás disso é geralmente para trabalho

  • ELIETE

    Fuicomteplada no lance fixo de dezembro 2020,até agora sem previsão de entrega,sei que mas importante e a vida,mas se eu não teem o produto porque continuan aceitando lance,e como vi nos comentários acima vendendo motos a vista e falta de respeito com o cliente,dei o lance Por que preciso da moto para trabalho.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência