Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo supera os 100 mil veículos conectados na América Latina

Comerciais | 17/12/2020 | 17h16

Volvo supera os 100 mil veículos conectados na América Latina

Caminhões, ônibus e máquinas de construção saem de fábrica com módulo de comunicação

REDAÇÃO AB

O Grupo Volvo superou os 100 mil veículos conectados na América Latina, considerando todos os modelos que saem de fábrica com o módulo de comunicação, como caminhões, ônibus, máquinas e equipamentos de construção. Por meio do componente, é possível coletar dados do veículo e prever quando será necessário fazer uma manutenção preventiva, por exemplo.

“É um marco importante para a Volvo, que foi pioneira nesta área, trazendo muitos avanços para todo o setor. Usando as informações coletadas, basicamente conseguimos criar serviços e soluções que fazem o mundo de transporte mais seguro e eficiente”, afirma Deise Kindinger, gerente de conectividade da Volvo na América Latina.

Em todo o mundo, a companhia contabiliza mais de 1,1 milhão de veículos conectados.

Além da telemetria permitir programar antecipadamente a manutenção dos veículos nas concessionárias, o sistema também oferece diferentes recursos para cada necessidade ou operação, por exemplo, controle de velocidade para ônibus, ligação por voz das cabine dos caminhões na qual o sistema envia os dados e registros de falha para um diagnóstico remoto e o sistema de gerenciamento de frotas de caminhões Dynafleet, que utiliza a conectividade para monitorar e acompanhar de forma individual a condução de cada motorista. Com isso, a ferramenta aponta quais são os pontos de melhoria para uma direção mais segura e econômica e reduzindo o desgaste dos veículos.



Tags: Volvo, veículos conectados, telemetria, gerenciamento de frota, caminhões, ônibus, máquinas de construção, América Latina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência