Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Meritor em Resende supera a produção de 200 mil eixos

Indústria | 16/12/2020 | 17h18

Fábrica da Meritor em Resende supera a produção de 200 mil eixos

Inaugurada em 2013, unidade fornece 80% dos eixos traseiros dos caminhões e ônibus da VWCO

REDAÇÃO AB

A fábrica da Meritor localizada em Resende (RJ) superou a produção de 200 mil eixos desde que foi inaugurada, em 2013. A unidade, que compõe o parque de fornecedores da Volkswagen Caminhões e Ônibus, é responsável por 80% do fornecimento de eixos traseiros dos veículos comerciais produzidos pela montadora.

A operação inclui a montagem dos componentes que integram o sistema, como freios, cubos, tambores, semieixos e diferenciais, entre outras peças.

Antes de possuir fábrica própria no sul-fluminense, a Meritor já fazia parte do consórcio modular, processo de produção criado pela VWCO e que conta com o próprio fornecedor dentro da linha de montagem. Neste modelo, a empresa atua há 25 anos e contabiliza a montagem de mais de 1 milhão de kits de eixos e componentes de suspensão no local.

“Iniciamos as operações desta planta, de montagem de eixos, com o objetivo de integrar as estratégias de excelência e minimizar nossos desafios logísticos, além de estar presente junto a um dos nossos principais parceiros. Hoje trabalhamos para fornecer os eixos Meritor e realizamos todo o sequenciamento para a VWCO, conforme demanda e especificações técnicas exigidas pela marca, com mão de obra qualificada, estrutura robusta e excelência no serviço prestado”, comenta Antônio Claudio Lopes, gerente de manufatura da Meritor em Resende.

A empresa, que também possui fábrica em Osasco (SP), onde fica sua sede, acumula mais uma parceria com a VWCO no e-Consórcio, mesmo conceito de estrutura do consórcio modular para a fabricação de veículos elétricos da VWCO.



Tags: Meritor, fábrica, Resende, eixo traseiro, VWCO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, parque de fornecedores, 200 mil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência