Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo Cars vai produzir motores elétricos em fábrica histórica
A histórica fábrica de Skövde vai produzir motores elétricos

Internacional | 11/12/2020 | 18h52

Volvo Cars vai produzir motores elétricos em fábrica histórica

Planta onde foi feito o primeiro motor da marca, em 1927, será modernizada para fabricar conjuntos elétricos

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars anunciou que vai investir R$ 423 milhões (700 milhões de coroas suecas) na modernização de sua fábrica de Skövde, na Suécia. Trata-se da unidade onde foi produzido o primeiro motor a combustão usado pela marca, em 1927, e que vai fabricar propulsores elétricos. A ideia é que até meados da década a planta esteja produzindo e montando todo o conjunto motriz (incluindo transmissão).

Com esse investimento, a montadora dá os primeiros passos concretos no sentido de montar e produzir seus próprios motores elétricos, seguindo o planejamento anunciado no início deste ano. O desenvolvimento interno dos propulsores elétricos vai permitir que os engenheiros consigam obter mais vantagens em termos de eficiência e desempenho dos novos conjuntos motrizes.

O projeto e o desenvolvimento dos motores elétricos da Volvo Cars são feitos em Gotemburgo, na Suécia, e em Xangai, na China, onde a empresa inaugurou um laboratório específico para esses propulsores. A montadora conta ainda com instalações para pesquisas de baterias de última geração na China e na Suécia. A Volvo Cars trabalha para que metade de suas vendas globais seja de carros totalmente elétricos até 2025, com o restante de híbridos.

A produção de motores a combustão, que ocorria na fábrica de Skövde, será transferida para uma empresa subsidiária da Volvo Cars, a Powertrain Engineering Sweden (PES), que, futuramente, deve ser absorvida pela divisão de motores convencionais da chinesa Geely, controladora da Volvo.



Tags: Elétricos, Volvo Cars, fábrica, Skövde, Suécia, baterias, transmissão, Geely.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência