Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de veículos usados recuam 17% até novembro

Mercado | 09/12/2020 | 17h19

Vendas de veículos usados recuam 17% até novembro

Negócios diminuem em todos os segmentos na comparação anual, aponta Fenabrave

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos usados recuaram 17% até novembro na comparação com iguais meses de 2019, segundo balanço divulgado pela Fenabrave, que reúne o setor de distribuição e concessionárias. Nos onze meses completos de 2020, as transferências somaram 8,57 milhões de unidades, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No ano passado, em mesmo período, o volume de veículos que trocaram de dono superou os 10,3 milhões.



- Faça aqui o download dos dados de usados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência



Todos os segmentos apresentaram queda nos volumes de vendas no acumulado do ano, sendo o pior índice registrado no segmento leve, que inclui automóveis e utilitários. De janeiro a novembro, foram registradas pouco mais de 8,24 milhões de transferências, 17,4% abaixo das 9,99 milhões de um ano antes.

Nos pesados, que consideram caminhões e ônibus, a queda foi de 14,5%, passando de 382,9 mil para 325,7 mil unidades neste ano.

Na média, segundo a Fenabrave, para cada veículo leve novo emplacado entre janeiro e novembro deste ano, o mercado de usados movimentou 4,9 leves e 3,6 pesados.

Por outro lado, no comparativo mensal, há um dado positivo: as vendas de novembro de 2020 foram maiores que as de igual mês do ano passado para todos os segmentos, exceto ônibus. O total de transferências cresceu 13,7% para automóveis, 18,4% para comerciais leves utilitários e 10% para caminhões. Os ônibus tiveram queda de 25,6% no mês, uma vez que a categoria é a mais impactada com as medidas de isolamento e distanciamento físico adotadas com a pandemia.

No mercado de motos usadas, as vendas do acumulado de onze meses também caíram na ordem de 10,3% com relação a 2019, mas cresceu 22% em novembro contra mesmo mês do ano passado.



Tags: Fenabrave, vendas de usados, usados, veículos usados, carro usado, transferência de veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência