Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Knorr-Bremse comemora 15 anos de unidade de remanufatura no Brasil
Unidade de remanufatura da Knorr-Bremse em Itupeva (SP)

Indústria | 23/11/2020 | 18h20

Knorr-Bremse comemora 15 anos de unidade de remanufatura no Brasil

Empresa reformou mais de 300 mil peças e recuperou mais de 1,7 milhão de toneladas de matéria-prima no período

REDAÇÃO AB

A Knorr-Bremse, empresa de origem alemã que produz sistemas de freios, está celebrando os 15 anos de sua unidade de remanufatura no Brasil. De acordo com o comunicado oficial, durante essa década e meia, a empresa remanufaturou mais de 300 mil peças de reposição utilizadas para estender a vida útil de seus produtos, além de ter recuperado mais de 1,7 milhão de toneladas de matéria-prima com o reaproveitamento de alumínio e ferro.

“Nos últimos quinze anos aprimoramos constantemente nossos processos de remanufatura em nossa unidade de Itupeva (SP), para expandir a diversidade de peças de reposição e atender prontamente à crescente demanda do mercado brasileiro”, declarou Jefferson Germano, gerente de pós-venda do Brasil e América Latina da Knorr-Bremse. “Investimos constantemente na modernização de nossas linhas de remanufatura locais, acompanhando a evolução tecnológica e as tendências do mercado; buscamos também ampliar nosso portfólio com novas ofertas de produtos remanufaturados”, acrescentou.

A empresa afirma ainda que controla todo o processo de remanufatura, que é realizado dentro de suas instalações. Para serem restauradas, as peças passam por um minucioso processo que inclui desmontagem de todos os itens, inspeção, limpeza, substituição dos componentes que não podem ser mais reaproveitados, atualização tecnológica, montagem e, finalmente, os testes de qualidade. Todos os produtos remanufaturados da Knorr-Bremse possuem garantia, além de serem comercializados por preço inferior ao de um similar novo.

“Na Europa, a Knorr-Bremse tem uma cultura forte sobre a remanufatura de produtos; já no Brasil, desde que iniciamos a remanufatura de nossas peças de reposição usadas, há quinze anos, temos aprimorado continuamente nossos processos”, afirmou Jefferson Germano, gerente de pós-venda do Brasil e América Latina da Knorr-Bremse. “Hoje comemoramos muitas conquistas não só no que diz respeito à gama de produtos remanufaturados, mas principalmente pela recuperação de toneladas de matéria-prima, cada vez mais difíceis de encontrar”, completou.

Outro item fundamental no processo é o programa de logística reversa da Knorr-Bremse, já que a remanufatura só é possível ser feita com as peças usadas, que são entregues pelos usuários no ponto de venda no momento da aquisição do componente remanufaturado, a fim de que sejam enviadas à Knorr-Bremse para serem restauradas.



Tags: Indústria, Knorr-Bremse, freios, remanufatura, remanufaturados, matéria-prima, peças de reposição, Jefferson Germano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência