Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Fórum AB Diversidade debate caminhos para tornar o setor automotivo mais plural

Eventos | 18/11/2020 | 19h34

Fórum AB Diversidade debate caminhos para tornar o setor automotivo mais plural

Com inscrições gratuitas, encontro acontece on-line nas manhãs dos dias 24 e 25 de novembro

REDAÇÃO AB

Em sua terceira edição, o Fórum #ABDiversidade no Setor Automotivo reúne o ecossistema automotivo para debater soluções e fomentar a inclusão de diferentes grupos e perfis nas empresas. Tudo para tornar a indústria mais representativa da sociedade e, com isso, mais inovadora e lucrativa.



- Clique aqui e faça a sua inscrição gratuita para o Fórum #ABDiversidade no Setor Automotivo



Com o tema Pluralidade para superar a pandemia, o evento vai reunir lideranças responsáveis por diversidade de empresas como Ford, FCA, Mercedes-Benz, VWCO e Renault. Em uma iniciativa inédita, o encontro também promoverá um painel com presidentes de empresas do setor automotivo para tratar de diversidade, com Pablo Di Si, da Volkswagen, Luis Afonso Pasquotto, da Cummins, e Marcelo Moraes, da Lear.

PANDEMIA NO SETOR AUTOMOTIVO: TRABALHO E SENTIMENTO



Como já é tradição, o Fórum #ABDiversidade será palco para a apresentação de um estudo inédito realizado por Automotive Business com coordenação técnica da MHD Consultoria. Desta vez, a pesquisa é a Pandemia no setor automotivo: Trabalho e Sentimento.

O levantamento buscou entender como a crise causada pela Covid-19 afetou as relações entre funcionários e empresas, criou as novas demandas e necessidades e, claro, como o atual contexto interfere nas discussões sobre diversidade.

O evento marcará a avant-première do estudo, que a partir de então será útil para apoiar empresas no desenho de novas políticas para seus colaboradoras – assim como aconteceu com outras pesquisas realizados por Automotive Business.

ONU MULHERES PRÊMIO AB DIVERSIDADE



O segundo dia de Fórum AB Diversidade contará com a participação da ONU Mulheres para celebrar o aumento do comprometimento do setor automotivo com os WEPs – Princípios de Empoderamento da Mulher, que evidencia o compromisso das empresas com a equidade de gênero.

Com a influência da Rede AB Diversidade, de Automotive Business, a indústria automotiva brasileira é uma das principais signatárias do documento no mundo. Para encerrar esta edição do Fórum, acontece a entrega do Prêmio #ABDiversidade, que reconhece as empresas que mais se destacam na promoção da pluralidade e, neste ano tão peculiar, nas ações para acolher as novas demandas dos colaboradores diante da pandemia.



Tags: Fórum AB Diversidade, diversidade, setor automotivo, inclusão, evento, ONU Mulheres, prêmio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência