Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep Renegade ganha engate embutido da Mopar
Visualmente, o acessório parece perfeito no Jeep Renegade

Pós-venda | 18/11/2020 | 19h30

Jeep Renegade ganha engate embutido da Mopar

Acessório fica dentro do para-choque, com mais segurança, sem comprometer o estilo

REDAÇÃO AB

A Mopar, divisão de pós-vendas do Grupo FCA, lançou este mês um inovador engate embutido para a linha Jeep Renegade (de qualquer ano ou modelo), que pode ser adquirido em qualquer uma das 191 concessionárias da Jeep no Brasil. O acessório se diferencia por ser integrado ao para-choque do veículo.


A ponteira pode ser retirada quando não for necessária

“O engate para reboque está entre os acessórios mais procurados pelos clientes do Renegade e com este lançamento estamos oferecendo com exclusividade o que há de melhor em termos de segurança e de design”, declarou Luís Santamaria, diretor da Mopar para a América Latina. Para instalar o acessório, é necessário recortar a capa do para-choque e substituir a estrutura interna (conhecida como “alma” ou crash-box) por outra, que conta com o suporte do engate. Já a ponteira pode ser removida quando não estiver em uso.

De acordo com a montadora, em breve o acessório poderá ser encomendado como um opcional, no momento do pedido do modelo, para que seja instalado na fábrica, como já ocorre com outros equipamentos disponíveis em outros veículos do grupo FCA. Produzido com aço de alta resistência, o engate da Mopar não prejudica a altura do veículo em relação ao solo, nem o ângulo de saída, ao contrário de equipamentos similares vendidos no mercado.

Pesando 13 kg e com capacidade de reboque de 400 kg – em conformidade com as especificações do Renegade – o engate da Mopar tem preço sugerido de R$ 1.650, referente apenas à instalação da parte metálica. A parte elétrica (adaptação do sistema, instalação de tomada e acabamento) é cobrada à parte e a montadora avisa que os valores podem variar.



Tags: Pós-venda, Mopar, FCA, Jeep, Renegade, acessório, engate, reboque, concessionárias, Luís Santamaria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência