Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 11/11/2008 | 00h00

As soluções da Renault para motores eficientes

Carlos Bonete enfatizou ontem, durante o simpósio Propulsão Veicular e Matriz Energética, promovido pela SAE Brasil ontem em São Paulo, o esforço na Europa para se atingir o nível máximo de emissões de dióxido de carbono ao nível de 120 gramas por quilômetro rodado em 2012.

Automotive Business

Carlos Bonete enfatizou ontem, durante o simpósio Propulsão Veicular e Matriz Energética, promovido pela SAE Brasil ontem em São Paulo, o esforço na Europa para se atingir o nível máximo de emissões de dióxido de carbono ao nível de 120 gramas por quilômetro rodado em 2012. A legislação atual exige 140 g/km. Em um Logan experimental abastecido com diesel, premiado durante o Chalenge Bibendun da Michelin, a marca francesa conseguiu um recorde no campo das emissões, chegando a 71g/km, e à ótima marca de 36,77 km/l. “Há diversas tecnologias que combinadas permitem elevar o desempenho do powertrain, diminuir o consumo e minimizar as emissões” – afirma. “Entre elas estão o downsizing dos motores, injeção direta, stop start e soluções híbridas” – explica. A Renault trabalha no desenvolvimento de veículos de baixo custo na Índia, em parceria com a Bajaj, e em carros elétricos para atender um projeto em Israel, baseado em uma rede de energia de alcance nacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência