Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen já exporta Nivus para a Argentina
Lançamento do Nivus na Argentina ocorre no dia 19 de novembro

Indústria | 16/11/2020 | 16h25

Volkswagen já exporta Nivus para a Argentina

Início das vendas do SUV-cupê produzido em São Bernardo do Campo no país vizinho será esta semana

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil responde por cerca de um quarto dos veículos exportados pela indústria automotiva nacional – entre carros de passeio e comerciais leves – e a partir de agora, conta com mais um modelo em seu catálogo de modelos vendidos ao exterior, o SUV-cupê Nivus, totalmente desenvolvido na subsidiária brasileira para atender ao público da América do Sul e Caribe – e que também será produzido na Espanha a partir de 2021 para atender mercados europeus.

“Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista; nosso Nivus, desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador”, afirmou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Assim como aconteceu no Brasil, o resultado da pré-venda do Nivus na Argentina impressionou. “Em apenas 30 minutos, vendemos as 500 unidades disponíveis, demonstrando o potencial do modelo e a importância dele no portfólio de produtos da marca no mercado argentino”, declarou Thomas Owsianski, presidente e CEO do grupo VW Argentina e vice-presidente de vendas e marketing da região SAM (South America Markets).

O VW Nivus será lançado oficialmente na Argentina esta semana, em 19 de novembro, e estará disponível nas versões Comfortline e Highline, ambas com motor 200 TSI tricilíndrico e câmbio automático de seis marchas.



Tags: Negócios, exportações, Volkswagen, Nivus, Argentina, SUV cupê, Polo, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência