Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Yamaha celebra 50 anos no Brasil recriando moto histórica da marca

Indústria | 11/11/2020 | 12h00

Yamaha celebra 50 anos no Brasil recriando moto histórica da marca

Red Dragonfly foi a primeiro motocicleta feita pela empresa no mundo e ressurgiu agora em uma iniciativa brasileira

REDAÇÃO AB

A Yamaha Motor do Brasil está comemorando 50 anos de atividades no País. Para comemorar, a fabricante resolveu recriar um modelo histórico da marca, a YA-1 Red Dragonfly (Libélula Vermelha), primeira motocicleta produzida pela empresa japonesa. Por meio de uma parceria com o Bendita Macchina – estúdio especializado na customização de motocicletas – a moto foi montada usando como base um modelo Factor 125 Blueflex, produzido no Brasil.



A Red Dragonfly original foi lançada em 1955, ainda no período em que o Japão se reconstruía após a Segunda Guerra Mundial, e foi vista como inspiração para o futuro da indústria no país. Entre as inovações apresentadas, os destaques eram o motor de dois tempos refrigerado a ar com 125 cm³ e a opção de cores, já que, na época, praticamente todas as motocicletas eram pretas. O bom desempenho da YA-1 Red Dragonfly foi constatado logo depois de seu lançamento, quando o modelo não só venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji, como ocupou sete das dez primeiras posições no final.

Já a “versão brasileira” da moto pioneira foi construída de maneira totalmente artesanal, desde a montagem da carenagem até a escolha da cor que mais se aproximasse da usada no modelo original. A réplica, assim, pode ser definida como um símbolo que homenageia a tradição da marca e que, ao mesmo tempo, celebra a história e o legado da Yamaha construídos em meio século de presença no Brasil.



Tags: Indústria, Yamaha, 50 anos, motos, motocicletas, YA-1, Red Dragonfly, réplica, homenagem, história.

Comentários

  • DalmirTavares Bastos

    Yamahaparabéns às motos são verdadeiras obra de arte. Um dia compro uma Yamaha. Se Deus quiser. Essa histórica Dragonfly retro linda. Parabéns às customizadas estão Top das galáxias. Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência