Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW alcança marca de 70 mil motos produzidas no Brasil

Indústria | 09/11/2020 | 15h55

BMW alcança marca de 70 mil motos produzidas no Brasil

Número histórico foi atingido no início de novembro, com um modelo F 850 GS construído na fábrica de Manaus (AM)

REDAÇÃO AB

O grupo BMW está celebrando a marca de 70 mil motocicletas produzidas no Brasil. O número foi alcançado com um modelo F 850 GS, que deixou a linha de produção da planta do grupo, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM), no início de novembro. Vale lembrar que essa unidade foi inaugurada em outubro de 2016, e que até então a BMW Motorrad compartilhava uma fábrica com um parceiro, também na capital amazonense. Este ano, a BMW Motorrad completou 11 anos fabricando motos no País.



“Em um ano com tantos desafios, alcançar uma marca tão expressiva é motivo de muito orgulho para o nosso time, uma equipe comprometida com a qualidade e a excelência na produção”, afirmou Jefferson Dias, diretor geral da fábrica, que ocupa uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e que já recebeu investimentos superiores a R$ 75 milhões desde a sua inauguração.

Segundo a empresa, a fábrica do grupo BMW em Manaus é a única totalmente dedicada a produzir motocicletas fora da Alemanha e que mantém os níveis de qualidade equivalentes aos das motos fabricadas em Berlim, fato comprovado por meio de auditorias realizadas diariamente.

A fábrica brasileira tem capacidade para produzir 10 mil unidades por ano e hoje nove modelos saem de suas linhas de produção: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A fabricante afirma que todos os modelos são testados dinamicamente por meio de provas internas que incluem dinamômetro e simulações virtuais. A instalação ainda possui certificação de compensação do consumo de energia, já que, desde o ano passado, a eletricidade da fábrica é proporcionalmente compensada por meio da geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso, (BA).



Tags: Indústria, BMW, Motorrad, motocicletas, motos, fábrica, Manaus, PIM, Jefferson Dias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência