Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende 15 ônibus para Cidade Alta Transportes, do Recife
Chassi B270F com motor dianteiro é o maior, entre os adquiridos recentemente, pela Cidade Alta

Negócios | 03/11/2020 | 18h17

Volvo vende 15 ônibus para Cidade Alta Transportes, do Recife

Veículos serão usados nas operações do BRT que transporta 120 mil pessoas por dia

REDAÇÃO AB

A Cidade Alta Transportes, uma das principais operadoras de transporte coletivo do Nordeste, adquiriu 15 chassis de ônibus Volvo B270F. Com isso, a fabricante do Paraná fortalece a sua presença na região. Os veículos vão reforçar a operação da transportadora no BRT da região metropolitana do Recife (PE), que transporta cerca de 120 mil passageiros por dia.



“O B270F vem conquistando cada vez mais o transportador brasileiro”, declarou Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus Volvo no Brasil. “O chassi com motorização dianteira tem excelente motor de seis cilindros e 270 cavalos com baixo consumo de combustível, é ideal para o uso de ar-condicionado, imprescindível nas regiões mais quentes do Brasil”, acrescentou Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo. Além de ar-condicionado, os veículos – que têm carroceria Marcopolo – possuem suspensão a ar, o que garante mais conforto aos passageiros.

Com três portas do lado direito e duas em nível elevado do lado esquerdo, os modelos B270F da Cidade Alta atendem às especificações do órgão gestor de transporte coletivo do Recife e da região metropolitana, estando aptos para rodar no Norte do BRT recifense. Com 13,4 metros de comprimento, os novos chassis são os maiores adquiridos pela companhia, permitindo transportar um número maior de passageiros, sem comprometer o conforto.

“Temos uma parceria de longa data com a Volvo; esta foi mais uma aquisição importante para a nossa frota”, declarou Almir Buonora, diretor-executivo da Cidade Alta Transportes. “Ter veículos resistentes e diminuir custos é muito importante no transporte urbano; o B270F chega para contribuir nessa área”, completou. Além da Cidade Alta, a CSN Transportes Urbanos, da Bahia, e a Capital Transportes, de Sergipe, também adquiriram ônibus Volvo recentemente.



Tags: Negócios, Volvo, ônibus, chassi, B270F, BRT, Marcopolo, Recife, Nordeste, Paulo Arabian, Thiago Vieira, Almir Buonora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência