Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Executivas assumem novos postos de liderança na FCA América Latina
Cristiani Campos é a nova diretora de desenvolvimento de novos negócios da FCA

Carreira | 29/10/2020 | 20h05

Executivas assumem novos postos de liderança na FCA América Latina

Três lideranças femininas vão assumir posições estratégicas de comando no grupo FCA a partir de 1º de novembro

REDAÇÃO AB

A FCA Fiat Chrysler anunciou na quinta-feira, 29, que três executivas vão ocupar novos postos estratégicos de liderança da empresa na América Latina, a partir de 1º de novembro. Cristiani Campos vai assumir a diretoria de desenvolvimento de novos negócios, passando a integrar o comitê diretivo da FCA Latam. Cristiane Paixão deixa o comando do setor de atenção ao cliente para assumir a diretoria executiva de FCA Saúde. Já Maiara Castro passa da área de Qualidade para o comando de atenção ao cliente.



Trabalhando no grupo há vinte anos, Cristiani Campos é graduada em Comércio Exterior com pós-graduação em Auditoria e ocupava a gerência da área de planejamento financeiro e controladoria para a América Latina. Em sua trajetória na FCA, atuou nos setores financeiro, comercial e de produto, passando por vendas, marketing, estratégia de produto, gestão de portfólio, operações comerciais e ainda coordenou a área de inteligência de negócios. Nos últimos seis anos dedicou-se exclusivamente ao setor financeiro.

“Este é um momento muito desafiador e instigante, pois a pandemia alterou alguns padrões de comportamento e de consumo, possibilitando novas abordagens e novos produtos e serviços”, avaliou Cristiani. O seu lugar na gerência de planejamento financeiro e controladoria será ocupado pelo executivo Carlos Kitagawa, que já trabalhava no setor.


Cristiane Paixão é a nova diretora executive da FCA Saúde

Ser a nova diretora executiva da FCA Saúde é o desafio de Cristiane Paixão, que deixa o comando do setor de atenção ao cliente para liderar a estrutura que presta serviços de saúde (médico, odontológico, psicológico e de família, entre outros) às empresas do grupo FCA e CNH Industrial. Engenheira com especialização no setor automotivo, Cristiane foi a primeira mulher a compor a diretoria do grupo no Brasil entre 2013 e 2014.

“Este novo desafio me permitirá aliar minha experiência profissional em gestão e relacionamento com clientes a serviço da excelência no atendimento às pessoas na área de saúde, em um momento em que este tema é tão evidente e importante”, declarou Cristiane.


Maiara Castro comanda a área de Customer Care da FCA

Maiara Castro passa a comandar a área de atenção ao cliente, que, até então, era gerente de análise de campo e satisfação ao cliente na diretoria de qualidade da empresa. Há 13 anos na FCA, Maiara sempre esteve focada na satisfação do cliente, através de análise e solução de problemas. “Agora a minha interface é diretamente com o cliente, é uma evolução interessante, porque todos os processos devem convergir em excelência no atendimento ao cliente”, afirmou Maiara, que é engenheira eletrônica com pós-graduação em gestão de projetos.

Para Erica Baldini, diretora de Recursos Humanos da FCA na América Latina, as mudanças vão oxigenar o comando da companhia e representam outro passo importante na tarefa de reconhecer e proporcionar oportunidades aos diversos talentos femininos do grupo. “Temos muito orgulho e satisfação em ver essas três executivas, com longos históricos de contribuições valiosas à FCA, galgando mais um passo importante em suas carreiras e contribuindo em novas áreas altamente estratégicas para nós”, afirmou.



Tags: Carreira, FCA, Latam, Cristiani Campos, Cristiane Paixão, Maiara Castro, Erica Baldini, RH, .

Comentários

  • AiresGuimarães

    Excelentemudança e incentivo interno ! Sucesso a todas vcs !

  • ÉrciaFlor Lopes Loiola

    Parabénsa estas mulheres maravilhosas que tive oportunidade de conhecer enquanto empregada Fiat e, em especial, a Cristiane Paixão pelas muitas contribuições no desenvolvimento do trabalho em Vendas Diretas. Sucesso!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência