Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo PSA anuncia a venda de parte de suas ações da Faurecia

Negócios | 28/10/2020 | 20h15

Grupo PSA anuncia a venda de parte de suas ações da Faurecia

Serão vendidas o equivalente a 7% do capital social da empresa; medida foi tomada por conta da fusão com a FCA

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA anunciou na quarta-feira, 28, a venda de mais de 9 milhões de ações da Faurecia, uma das principais fornecedoras de componentes automotivos do mundo. A medida faz parte do processo para facilitar a obtenção das aprovações regulatórias relacionadas à fusão PSA-FCA, que vai criar a Stellantis, e foi aprovada pela direção de ambas as companhias. A negociação é para garantir que a futura empresa – que será a quarta maior fabricante de veículos do mundo em volumes – não adquira o controle da Faurecia posteriormente, seguindo os termos do acordo de fusão inicial.



A PSA também comunicou que os rendimentos dessa venda, assim como os 39% restantes da participação acionária na Faurecia, serão distribuídos aos acionistas da Stellantis assim que o processo de fusão for concluído. A transação será conduzida por meio de uma colocação institucional privada (institutional private placement), em um processo acelerado, que está previsto para começar imediatamente.

A operação será administrada pelas instituições J.P. Morgan Securities e Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, que atuam como organizadores do processo. Os termos finais da colocação devem ser anunciados até o dia 29 de outubro de 2020 e a liquidação da operação está prevista para o dia 2 de novembro.



Tags: Negócios, Stellantis, fusão, PSA, FCA, Faurecia, J.P. Morgan, Crédit Agricole.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência