Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz Cars & Vans nomeia novo CEO no Brasil
Jefferson Ferrarez passa a ser chefe de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil

Carreira | 28/10/2020 | 18h10

Mercedes-Benz Cars & Vans nomeia novo CEO no Brasil

Jefferson Ferrarez vai ocupar o cargo a partir de novembro; Holger Marquardt assumirá novas funções em Portugal

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz Cars & Vans anunciou na quarta-feira, 28, que a divisão de carros e vans no Brasil terá um novo CEO a partir do dia 1º de novembro. Jefferson Ferrarez, atual líder de operações de vans no País, assume a função e vai acumular também a posição de chefe de vendas e marketing e de CEO da unidade. Holger Marquardt, que era o CEO, segue para Portugal, onde vai assumir o comando da Mercedes-Benz Cars.



Ferrarez é brasileiro e iniciou sua carreira em 1989 na Mercedes-Benz do Brasil. Formado em Processos de Produção, possui pós-graduação em marketing e MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pela Universidade da Califórnia. Até o ano 2000, trabalhou nos departamentos de produção, planejamento e qualidade. A partir de então, ingressou no departamento comercial, atuando nas áreas de vendas, marketing de produto, comunicação de marketing e desenvolvimento de concessionárias. Em 2017, foi nomeado diretor da unidade de vans no País.

“O potencial de mercado de vans no Brasil é bem relevante para o Grupo Daimler; estamos muito satisfeitos com a atuação do Jefferson nos negócios. Além disso, fico feliz que ele continuará o seu trabalho na divisão da Mercedes-Benz Vans”, comentou Lars Pauly, chefe da Mercedes-Benz Vans Overseas.

Já o alemão Holger Marquardt encerra um ciclo de cinco anos na América Latina, onde chegou em 2015 para se tornar diretor administrativo da Mercedes-Benz Cars na América Latina e Caribe, sendo responsável pelos negócios de automóveis no Brasil, na Argentina e pelos mercados e centros de distribuição na região. Após a divisão do Grupo Daimler em três empresas independentes (caminhões e ônibus; carros e vans; e serviços financeiros e de mobilidade), no ano passado Marquardt tornou-se o primeiro CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans no Brasil.

“Juntamente com sua equipe, Marquardt dirigiu com sucesso os negócios da Mercedes-Benz Cars na América Latina, tendo conquistado resultados notáveis nesse período, mesmo em um ambiente muitas vezes desafiador. Agradecemos por sua forte dedicação à região e desejamos sucesso nos novos negócios em Portugal”, declarou Matthias Luehrs, chefe da Mercedes-Benz Cars Overseas.



Tags: Carreira, indústria, Mercedes-Benz, Vans, Cars, Brasil, Portugal, marketing, vendas, Jefferson Ferrarez, Holger Marquardt.

Comentários

  • JoaoBosco

    Comque alegria recebo esta noticia. Vejo o quanto vale a pena o esforco e dedicacao Jefferson Ferrarez, exemplo, especialmente para os jovens deste nosso Pais.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência