Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO fornece 60 ônibus para empresa Rioja Bus, da Argentina

Negócios | 26/10/2020 | 16h15

VWCO fornece 60 ônibus para empresa Rioja Bus, da Argentina

Veículos vão modernizar o transporte urbano da província de La Rioja e começam a operar em dezembro

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) fechou negócio com a viação Rioja Bus, sediada na província de La Rioja, na Argentina, para o fornecimento de 60 novos ônibus para modernizar o transporte público da província. Os veículos, que já desembarcaram na cidade argentina, possuem equipamentos para proporcionar maior conforto e segurança, ainda contam com rampas especiais para permitir o acesso aos passageiros com mobilidade reduzida.



A VWCO – que anunciou a negociação na segunda-feira, 26 – explicou que o lote é composto por 45 modelos Volksbus 17.230 OD e 15 unidades do 18.280 OT LE, desenvolvidos para operações de transporte urbano.

“O Volksbus 17.230 está entre os mais vendidos da linha de ônibus VWCO e conquistou os clientes do transporte urbano de passageiros de todos os mercados da marca, graças à robustez e ao seu alto desempenho”, afirmou Juliano Ruggieri, gerente de vendas internacionais da VWCO. “O Volksbus 18.280 também é um sucesso de vendas, especialmente na Argentina, que tem a maior frota do modelo”, acrescentou.

Contando com motores MAN D08, os dois modelos Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, o que elimina a necessidade do uso do Arla 32 e contribui para diminuir o custo operacional dos veículos, que já se destacam pela manutenção mais em conta. Os ônibus também possuem ar-condicionado para maior conforto para os passageiros.



Tags: Negócios, VWCO, ônibus, Volksbus, transporte urbano, Rioja Bus, La Rioja, Argentina, 17.230, 18.280, Juliano Ruggieri.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência