Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Jeep terá novos diretores para Brasil e América Latina
Alexandre Aquino (esq.) e Everton Kurdejak vão liderar a Jeep na região Latam a partir de 2021

Carreira | 23/10/2020 | 20h36

Jeep terá novos diretores para Brasil e América Latina

Alexandre Aquino e Everton Kurdejak assumem os cargos em janeiro de 2021; Tânia Silvestri deixará a empresa

REDAÇÃO AB

A partir de 1º janeiro de 2021 a Jeep terá duas novas diretorias, com Alexandre Aquino assumindo a marca na América Latina e Everton Kurdejak como o novo responsável pelas operações comerciais no Brasil. A liderança será desdobrada após a saída da executiva Tânia Silvestri, que respondia pela companhia na região e optou por deixar a empresa no fim de dezembro.


Com uma vasta experiência e uma carreira que já dura 37 anos, metade dos quais dedicados ao setor automotivo, Tânia chegou ao time FCA em julho de 2015, como responsável pela marca Jeep. Neste período, participou ativamente do relançamento e consolidação da marca no Brasil, conduzindo-a à liderança no segmento de SUVs.

“Tânia foi uma liderança extraordinária na consolidação da Jeep em toda a região, colocando a marca na liderança do segmento mais competitivo do mercado automotivo brasileiro em poucos anos. Sentiremos muito a falta dela, mas respeitamos a sua decisão pessoal de dedicar-se a novos empreendimentos e compromissos familiares. As portas da FCA estarão sempre abertas a essa profissional fantástica e grande amiga de todos nós”, comenta o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa.

O futuro diretor da Jeep na América Latina, Aquino ingressou na Fiat como trainee, em 2003. Passou por áreas como planejamento de produto e pesquisa de mercado. Em 2012 foi o primeiro funcionário da Fiat no Brasil a migrar para a Chrysler como supervisor de marketing de produtos, antecipando a fusão dos dois grupos. Atualmente, é o gerente sênior da Jeep para a região. Formado em Engenheiro Mecatrônica pela PUC-MG, possui especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC).

No Brasil, a marca será liderada comercialmente por Kurdejak, que está há 16 anos no mercado automotivo. Na FCA desde 2016, entrou como gerente regional Fiat e Jeep de São Paulo. Chegou a diretor adjunto de vendas e recentemente assumiu a responsabilidade comercial pelas marcas Jeep e RAM. É engenheiro com especializações em Marketing e em atendimento ao cliente.

“Aquino e Kurdejak são grandes jovens talentos de nossa companhia, que mostraram seus valores ao longo dos anos, além de terem exercido papéis importantes na gestão da Jeep sob a liderança da Tânia. Parabenizo os dois pelas novas oportunidades e dou as boas-vindas para ambos em nosso comitê de gestão da FCA LATAM”, conclui Filosa.



Tags: Jeep, diretor, diretora, carreira, Tânia Silvestri, Alexandre Aquino, Everton Kurdejak.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência