Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Parcerias | 23/10/2020 | 13h55

BYD e Hino vão criar joint-venture para desenvolver veículos elétricos

Acordo prevê a participação igualitária das duas empresas na nova fabricante, que será estabelecida na China já em 2021

REDAÇÃO AB

A chinesa BYD Auto Industry e a japonesa Hino Motors (braço fabricante de veículos comerciais pesados do Grupo Toyota) anunciaram que fecharam um acordo para a criação de uma joint-venture com a finalidade de criar uma empresa voltada ao desenvolvimento de veículos elétricos com bateria (BEV, de battery electric vehicle, em inglês).




A ideia é que a nova empresa comece a operar já no ano que vem, a partir de investimentos feitos por cada uma das companhias em proporções iguais. De acordo com o comunicado oficial emitido em conjunto pelas duas fabricantes, a futura companhia vai combinar os pontos fortes de BYD e Hino para desenvolver veículos elétricos com bateria e terá como objetivo disponibilizar rapidamente os produtos ideais para atender as necessidades dos clientes, principalmente no mercado asiático. Ainda de acordo com a nota, o planejamento prevê o lançamento de veículos com a marca Hino nos próximos cinco anos



Tags: Elétricos, BYD, Hino, joint-venture, China, BEV, bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência