Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volare exporta 70 micro-ônibus para Punta Arenas, no Chile
Micro-ônibus Volare Acess Urbano já com as cores do Red, sistema de mobilidade urbana chileno

Negócios | 20/10/2020 | 15h45

Volare exporta 70 micro-ônibus para Punta Arenas, no Chile

A capital da Patagônia chilena terá todo o seu sistema de transporte renovado com os veículos produzidos no Brasil

REDAÇÃO AB

Punta Arenas, um dos principais destinos turísticos no extremo sul do Chine, está renovando todo o seu sistema de transporte com a aquisição de 70 micro-ônibus modelo Acces Urbano, fabricados pela Volare, marca do grupo Marcopolo especializada nesse tipo de carroceria. A Volare, aliás, lidera as exportações nacionais no segmento de micro-ônibus, com 30% de participação nos últimos anos.



“Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no exterior”, declarou Rodrigo Bisi, gerente de exportações da Volare. “O Volare Acess Urbano é um veículo premium e oferece acessibilidade para diferentes públicos que apresentam, por algum motivo, mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e cadeirantes”, acrescentou.

As vendas para os mercados estrangeiros seguem sendo muito importantes para a Volare, e a negociação com Punta Arenas deixa isso bem claro, já que o volume negociado agora equivale a 20% do total exportado em 2019 (350 micro-ônibus). A marca está presente em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África, e o Chile é o principal destino no exterior, seguido de Argentina, Peru e Costa Rica.

Punta Arenas, na Patagônia chilena, depois da capital Santiago será a segunda cidade do país a dispor de frota de ônibus de alto padrão Red, o sistema de mobilidade urbana. O conhecido destino turístico possui 135 mil habitantes e chega a receber 200 mil turistas por ano, de acordo com a secretaria de turismo. O sistema de transporte da cidade será operado pela Ascendal, empresa britânica que atua em diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos e México, além do Reino Unido.



Tags: Negócios, Volare, micro-ônibus, Acess Urbano, Marcopolo, Punta Arenas, Chile, exportações, Rodrigo Bisi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência