Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW atinge marca de 200 mil elétricos i3 produzidos

Elétricos | 19/10/2020 | 20h20

BMW atinge marca de 200 mil elétricos i3 produzidos

Número é histórico para o primeiro modelo com emissão zero da marca, fabricado na planta de Leipzig, na Alemanha

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou um importante marco: a produção de 200 mil modelos i3, o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca. O modelo compacto foi o primeiro do tipo a ser fabricado em grande escala pela montadora e também o pioneiro na utilização de células de energia feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O módulo produzido com esse material, aliás, faz parte de uma arquitetura exclusiva para os modelos eletrificados da BMW e foi concebido para a mobilidade elétrica desde o início do projeto.



Segundo a montadora alemã, o sucesso e a experiência adquiridos com a fabricação e o desenvolvimento do i3 proporcionaram grande avanço nos campos de mobilidade elétrica e de construção com materiais leves, e com isso a divisão BMW i se transformou na “oficina do futuro” da empresa, pois o i3 também serviu como laboratório para que inúmeras inovações pudessem ser aperfeiçoadas com relação a condução, potência eletrônica e tecnologia de carregamento de baterias. E mais: a montadora garante ainda que o processo de construção e montagem da carroceria do i3 hoje leva aproximadamente metade do tempo necessário para os modelos convencionais.

A fábrica do Grupo BMW em Leipzig vai receber investimentos superiores a 100 milhões de euros em 2022 para que siga contribuindo com a expansão da mobilidade elétrica. Já a partir do ano que vem, a planta fará parte da rede internacional da companhia para produção de módulos de bateria. Além do i3, a fábrica de Leipzig produz as versões híbridas das séries 1 e 2 (convencional e plug-in).

Toda essa experiência adquirida vai possibilitar também que a quinta geração do sistema eDrive de condução elétrica possa ser utilizada no iNext, o futuro carro-chefe em termos de tecnologia da BMW, que vai ser produzido nas instalações do grupo germânico em Dingolfing, também na Alemanha, a partir do ano que vem.



Tags: Elétricos, BMW, i3, 200 mil, Leipzig, Alemanha, produção, pioneiro.

Comentários

  • Denis

    Gostariade saber quantos deste veículos tecnológicos vieram para o Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência