Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Mangels completa 92 anos com história de pioneirismo e grandes desafios

Estratégia | 02/10/2020 | 12h00

Mangels completa 92 anos com história de pioneirismo e grandes desafios

Companhia mostra resiliência para atravessar a crise e figura entre os melhores fornecedores nas premiações das fabricantes de veículos

NATÁLIA SCARABOTTO, PARA MÍDIA LAB AB

Tradição e superação são as palavras que marcam os 92 anos da Mangels, celebrados em 1º de outubro. Apesar de ter muito a comemorar com a longevidade e a ampliação dos negócios, o aniversário deste ano veio marcado pelo desafio de superar a pandemia global de Covid-19.

“A Mangels tem a experiência de atravessar diversas crises ao longo de sua história e a pandemia talvez seja a maior delas”, afirma o diretor-presidente, Fábio Mazzini. Ele complementa: “Quando este ano iniciou, nem em sonho poderíamos imaginar o que estaria por vir: um cenário tão incerto, desafiador e crítico, mas através das lições aprendidas e mais uma vez, confiando em nossos clientes, colaboradores e fornecedores, estamos superando todos os obstáculos”.

Ao chegar ao Brasil, a pandemia levou a empresa a adotar uma série de medidas de contenção, como a criação de um comitê de crise, protocolos de segurança e saúde e a ampliação dos negócios da fábrica de botijões de GLP, por ser considerado um produto essencial e indispensável para as necessidades das famílias brasileiras.

“Essas decisões rápidas e assertivas ajudaram a balancear o caixa e a reduzir o impacto da pandemia”, aponta o diretor-presidente.



RESILIÊNCIA DIANTE DA CRISE



Apesar dos necessários ajustes ao momento de exceção, Mazzini conta que a Mangels já vinha em uma boa fase. No ano passado, a empresa registrou crescimento de 25% em relação ao ano anterior no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Além disso, a companhia expandiu a operação da planta de Minas Gerais em 5 mil metros quadrados e investiu em uma nova linha de pintura com verniz acrílico de rodas.

“Somos pioneiros na produção desse acabamento para veículos premium na América do Sul, o que garante um diferencial em relação aos nossos concorrentes”, afirma o diretor-presidente.



MANGELS ENTRE OS MELHORES FORNECEDORES



A estratégia acertada da Mangels rendeu frutos: a companhia conquistou espaço entre os melhores fornecedores da indústria automotiva na América Latina. Desde de 2017, a empresa vem sendo reconhecida pelos seus clientes em uma séria de premiações e este ano continua nesta sequência de prêmios consolidando a sua missão.

A Toyota destacou a fabricante de rodas nas categorias “Excelência na Performance de Qualidade e Logística” e “Performance na Redução de Custos e Promoção de Ideias”. Da Honda a companhia recebeu o troféu por “Qualidade de Desempenho e delivery”. Já a CNH Industrial reconheceu a Mangels por “Parceria Comercial - Veículos Comerciais”.

“É um orgulho ganhar prêmios de montadoras de renome e tão exigentes. Sair de uma recuperação judicial e levar prêmios é sinal de um trabalho muito bem feito por todos os colaboradores da Mangels”, afirma Mazzini.



Tags: Mangels, indústria, fornecedores, cadeia de valor.

Comentários

  • Eliézercosta

    Fuifuncionario Mangels por duas vezes participei dos 90 anos com muita honra. Se me der outra oportunidade conta comigo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência