Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
BMW inicia a produção do iX3 na China
Primeiro SUV elétrico BMW iX3 é produzido em joint-venture com a chinesa Brilliance

Elétricos | 15/10/2020 | 15h13

BMW inicia a produção do iX3 na China

Versão elétrica do SUV começou a ser produzida na planta da Brilliance, parceira da BMW na China

REDAÇÃO AB

A BMW divulgou que a primeira unidade do iX3 – versão totalmente elétrica do seu utilitário médio – já foi produzida na linha de montagem da fábrica BBA Dadong em Shenyang, na China, onde a montadora alemã mantém uma joint-venture com a fabricante local Brilliance Automotive, formando a BBA (BMW Brilliance Automotive).

De acordo com o comunicado, embora o novo SUV elétrico não seja produzido em uma fábrica que pertence totalmente à BMW, ele apresenta o mesmo nível de qualidade, já que a planta da BBA se destaca por seu sistema de gerenciamento de qualidade abrangente, um “conceito especial de defeito zero”, o qual assegura que os altos padrões requisitados pelo mercado global de veículos elétricos sejam totalmente atingidos.

Ainda segundo o comunicado, a BBA realiza diversos testes, desde a construção da bateria até o acabamento do veículo, a fim de garantir o maior grau de segurança do BMW iX3, que se mostrou adequado a enfrentar todos os tipos de estrada e capaz de atender as exigências de diferentes tipos de condução.

A fábrica da BBA em Shenyang constrói o BMW iX3 na mesma linha usada para montar a versão do SUV com motor a combustão. Isso, segundo a empresa, garante um elevado nível de eficiência e a flexibilidade na produção.



Tags: Lançamentos, BMW, iX3, SUV, elétrico, Brilliance, BBA, joint-venture, Shenyang, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência