Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins Turbo completa 15 anos sem acidentes no Brasil
Linha de produção de turbocompressores Holset da Cummins em Guarulhos: desenvolvida para evitar acidentes

Segurança | 14/10/2020 | 20h10

Cummins Turbo completa 15 anos sem acidentes no Brasil

Com medidas de prevenção eficientes, fábrica em Guarulhos é recordista em segurança entre todas as plantas do grupo no mundo

REDAÇÃO AB

A Cummins Turbo Technologies (CTT) em Guarulhos (SP) completou em setembro 15 anos sem acidentes registráveis dos seus colaboradores, um recorde entre todas as plantas da mesma unidade de negócios do grupo em todo o mundo. A fábrica produz no País os turbocompressores Holset para motores diesel de caminhões, ônibus, embarcações, máquinas de construção, mineração, e grupo geradores.

A empresa atribui o resultado ao trabalho consciente e dedicado dos colaboradores, além de projetos de excelência desenvolvidos pela empresa adotados ao longo dos anos. “Uma das principais características do nosso time é a mentalidade prevencionista. Atuar na prevenção nos auxilia a eliminar os riscos provenientes de nossas atividades, contribuindo para que tenhamos um ambiente mais saudável, adequado e seguro”, destaca Rodrigo Oliveira, líder de produção da CTT.

Entre as medidas habituais de segurança do trabalho, a unidade adotou alguns procedimentos estruturados e desenvolvidos pelos próprios colaboradores, incluindo a rotação de funcionários entre as diversas posições de trabalho, com o objetivo de reduzir as possibilidades de lesões ergonômicas por atividades repetitivas.

A CTT mantém interação constante com a engenharia de manufatura, para priorizar a segurança do trabalho no desenvolvimento de processos e adequar todas as máquinas e equipamentos da empresa de acordo com as normas regulamentadoras NR10 e NR12.



Tags: Cummins Turbo Technologies, CTT, Holset, turbocompressores, acidentes, trabalho, prevenção, fábrica, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência